Carreira & Gestão | 17 de novembro de 2022 | Fonte: Bruna Garcia

Tenha uma equipe apaixonada pelo que faz

Saiba quais tipos de comportamento você deve ter e como suas atitudes podem influenciar negativamente seus liderados.

Não há como cobrar uma cultura dentro de uma empresa que não é disseminada – e muitas vezes também não é conhecida – pelos próprios líderes. A maneira como os gestores se comunicam com a equipe e os clientes dita qual imagem eles terão entre as pessoas e como elas responderão a essa imagem. Será que você tem sido o exemplo
que os seus liderados precisam seguir? Responda essas duas perguntas e saiba como avaliar!

Será que você tem sido o exemplo que os seus liderados precisam seguir?

Responda essas duas perguntas e saiba como avaliar!

  1. Por que sua empresa existe?
    Do mesmo jeito que a cultura local depende de vários fatores, o mesmo acontece dentro das empresas. Certa vez eu li que você não constrói uma empresa, mas sim um time que vai construir essa empresa. Uma organização de sucesso precisa de funcionários apaixonados pela missão, comprometidos com a visão, que agem em concordância com os valores e trazem a essência do negócio em seus comportamentos.

Porém, como há um grande risco desses conceitos passarem despercebidos no dia a dia, sempre vale recapitular.

Missão: é a razão da empresa existir;
Visão: onde ela deseja chegar, em quanto tempo;
Valores: como pretende chegar e quais comportamentos são essenciais para que a visão seja concretizada.

Ter clareza dessa identidade é fundamental para incentivar e cobrar a maneira como seus colaboradores devem se comportar e das razões pelas quais eles vistam a camisa e busquem resultados.

  1. Como sua equipe te reconhece?
    Entender a conduta pela qual as pessoas te reconhecem dentro do ambiente de trabalho é fundamental. Para implantar uma cultura de sucesso, é fundamental que o discurso missão, visão e valores estejam nivelados com a prática. Por isso é essencial que a conduta de líderes e liderados atuem em concordância com a linguagem
    institucional.

É muito importante que gestores sejam discípulos e apaixonados por esta construção, para gerar fiéis imitadores, prontos para trabalhar na construção de sucesso do negócio.

Bruna Garcia

Apaixonada por empreendedorismo, Bruna Garcia é fundadora da Megaluzz Negócios, empresa especialista em gestão estratégica e desenvolvimento de pessoas. Coautora do Best Seller “Comunicação Assertiva”, criadora do método PACS- Programa de Alta Performance para Corretores de Seguros, é consultora de Gente e Gestão, atração & seleção de talentos com foco no desenvolvimento de times de alta performance. Seu trabalho alia técnicas de desenvolvimento humano, ferramentas de administração e inovação com recursos adquiridos ao longo de sua experiência de mais de 20 anos no segmento seguros varejo, concessionárias e bancos com a missão de ajudar pessoas e empresas na transformação de seus resultados. Consultora pela FGV, Especialista em vendas e negociação (FIA), MBA em Gestão Empresarial e Coaching (FESPSP), Graduada em negócios securitários (Unibero-Anhanguera) é Master e Team Coach membro da SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e International Association of Coaching (IAC). Certificada em design thinking, é analista de inteligência emocional, competências e comportamental emitidas pela SLAC, AC, EMCC, PCA, Atools, Master Practitioner em PNL pela SIPNL, Scrum Master e Corretora de Seguros todos os ramos por formação (ENS-Escola de Negócios e Seguros).

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN