Na manhã desta sexta-feira, uma das instituições apoiadas pelo CQCS, inaugurou a segunda etapa da Unidade Dona Dulce, núcleo das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) voltado aos pacientes oncológicos acolhidos na instituição.
Fruto da solidariedade, o espaço foi estruturado graças às doações de inúmeros parceiros. Com sua estrutura ampliada em 330 metros quadrados (totalizando agora uma área de 503 metros quadrados), a unidade passa a contar com recepção; posto de enfermagem; oito leitos, sendo um de isolamento e sete poltronas de observação; espaços de conforto (médico e de enfermagem); além de sanitários e apoio completo.
As Obras Sociais Irmã Dulce enfrenta a pior crise financeira da sua história, esse cenário ameaça a continuidade do serviço prestado, que atende a quase 3 milhões de pessoas por ano. Para contribuir com a instituição, doações podem ser feitas, a partir de R$10, através da chave PIX amigos@irmadulce.org.br, ou ligando para a Central de Relacionamento com o Doador (CRD), no telefone (71) 3316-8899.