Notícias | 20 de outubro de 2022 | Fonte: Alper Seguros

Alper é a única consultoria no Top 5 do segmento de seguros

A Alper Consultoria em Seguros é a única consultoria no Top 5 do segmento de seguros, premiação realizada pela 100 Open Startups, plataforma pioneira e líder em open innovation na América Latina. O Ranking TOP 100 Open Corps 2022 foi divulgado no dia 18 de outubro e reconhece as corporações que mais praticaram inovação aberta com startups no país no último ano, a partir de dados gerados pelo próprio mercado.

“Estar neste ranking demonstra nosso reconhecimento como referência em inovação aberta no país e no setor de seguros. Esse é um trabalho que vem sendo construído e nos colocando na vanguarda da disrupção dentro do nosso mercado”, afirma Gustavo Croitor da Alper, CDO Consultoria em Seguros.

De acordo com Croitor, nos últimos anos a empresa vem investindo fortemente em inovação e tecnologia. Além disso, a Alper é a única consultoria de seguros do mercado com um programa próprio de aceleração de startups, a Alper Digital, que já está na 4ª rodada de aceleração, oferecendo mentoria para ajudar a gerar valor por meio de negócios, relacionamento e infraestrutura.

“A Alper está sempre na vanguarda e, para isso, é preciso ampliar as soluções digitais oferecidas aos nossos clientes e incentivar a inovação no mercado. As iniciativas digitais são um importante nicho da companhia, que vem investindo fortemente em serviços e soluções, para transformar o mercado de seguros e as entregas para os nossos clientes”, afirma Croitor.

O Ranking mostra que, em 2022, as corporações fecharam mais negócios com startups do que nunca. Segundo o levantamento, realizado entre julho/21 e junho/22, o valor total de contratos de Open Innovation fechados entre corporações e startups alcançou o montante de R$ 2,7 bilhões, representando um valor médio de R$ 260 mil por contrato.

O Ranking TOP Open Corps é parte do Ranking 100 Open Startups, que é publicado desde 2016 e chega a sua sétima edição em 2022. Além das TOP 100, também foram reconhecidas as corporações TOP 5 e TOP 10, em 25 categorias setoriais. As startups premiadas como líderes em open innovation no ano serão anunciadas em novembro

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN