Saber Sabendo - Ensinando e Aprendendo | 8 de julho de 2022

Burnout – Corretores podem estar sofrendo disso?

Estou querendo tirar uns dias de férias, nem que seja por uma semana, mas ao discutir essa possibilidade com as pessoas da minha família acabei me pegando perguntando: “será que tem um Wi-Fi decente naquele lugar, caso eu tenha que trabalhar”?

Isso já aconteceu com você?

Em que pese eu me divertir trabalhando, tenho que reconhecer que por vezes fico de saco muito cheio em ter que fazer coisas operacionais e percebo isso quando começo a empurrá-las com a barriga.

Segundo os especialistas, a tendência a procrastinar coisas a fazer pode ser sinal de um início da Síndrome de Burnout (leia mais sobre isso https://canaldeconsulta.com/como-lidar-com-a-sindrome-de-burnout/?gclid=CjwKCAjwiJqWBhBdEiwAtESPaGclfPQfCmGDk6ckkdCcXpNajx8zu_wI5sAhKMmzh2M2KhCcyp7U2xoCAqYQAvD_BwE), que pode atingir a todos.

As paradas curtas ou mais longas para refrigerar o nosso motor interno são mais que necessárias e todos nós devemos encontrar uma forma de inserí-las no nosso dia a dia e, também, de tirar o fio da tomada de tempos em tempos.

Atuar como corretor de seguros significa se expor a vários tipos de estresses diários e também a atividades que têm tempo para acontecer, muitas vezes gerando cobranças internas por prazos e resultados, o que é muito ruim, sempre.

Como me dizia sempre um querido diretor que tive na SulAmérica (Orlando Ferreira), “para cada dia, basta a sua pena: nem mais, nem menos”. e ele tinha toda a razão. Enfim, a excelência do fazer está na qualidade do que se faz e não na quantidade ou em tentar abraçar o mundo sem poder.

Entrar em Burnout não é legal para ninguém e por isso temos que dar valor aos sinais. Pense nisso e mude o que for preciso.

E você? Já se pegou fritando? Comente as suas experiência e o que você faz para desestressar.

Siga-me lá no Instagram (sricardoms).

Sergio Ricardo

Executivo dos Mercados de Seguros e Saúde Suplementar com mais de 25 anos de experiência. Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Gestão da Qualidade Total – GQT – UFF. Engenheiro Mecânico – UGF. Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros. Foi membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e foi Diretor de Seguros do CVG – RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin (https://www.linkedin.com/groups/1722367/). Associado da ABGP, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador de Pós-Graduação e Professor dos Programas de Pós-Graduação na UCP IPETEC, UFF, UFRJ, ENS, FGV, IBMEC, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO, TREVISAN, PUC RIO, IBP, CBV e é embaixador na Tutum – Escola de Seguros. Atualmente é coordenador acadêmico de vários cursos de pós-graduação, como o MBA Saúde Suplementar http://www.ipetec.com.br/mba-em-saude-suplementar-ead/, do MBA Seguros https://www.ipetec.com.br/mba-em-seguros-ead-new/ do MBA Governança, Riscos Controles e Compliance e do MBA Gestão de Hospitais e Clínicas na UCP IPETEC. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento, especializada em consultoria e treinamentos em gerenciamento de riscos, controles, compliance, seguros, saúde suplementar e resseguro. www.gravitas-ap.com. Fale com Sergio Ricardo sergioricardo.gravitasap@gmail.com.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN