Saber Sabendo - Ensinando e Aprendendo | 26 de julho de 2022 | Fonte: Sérgio Ricardo

Não faça seguro com o Corretor!

Isso mesmo que você leu acima. Não contrate seguros com corretores de seguros e se sinta a vontade para ter uma série de dores de cabeça.

O preço dos seguros aumentaram por conta de todas as causas econômicas que já falamos por aqui e também da sinistralidade. Com isso os clientes estão mesmo procurando alternativas de preço, o que é absolutamente normal.

Alguns deles vão para o mercado paralelo e outros caem no colo dos bancos, seja dos gerentes ou dos canais de atendimento. É justamente aí que começam as dores de cabeça e por vezes a saga dos clientes.

Tenho um relato de um corretor que me contou que um cliente recebeu cotação de um banco com um desconto de quase R$ 900,00 e ainda ligou para ele perguntando se ele conseguirá alguma coisa melhor.

Ao analisar a cotação o corretor percebeu que o CEP de pernoite havia mudado (para uma região bem menos exposta – local de trabalho ao invés do residencial), que as verbas de DM/DC eram a metade é que havia sido informado que o a atividade profissional havia mudado de vendedor para outros.

Em que pese o corretor ter advertido ao cliente sobre as informações não condizentes com a realidade, o cliente não voltou, dizendo que o banco deve saber o que está fazendo.

Clientes são leigos? São, mas está tudo bem escrito nas cotações, inclusive os avisos sobre a necessidade de veracidade nas informações, o que se não ocorrer pode ser motivo para que se neguem as indenizações de sinistro.

Este texto, pessoal, é para que vocês usem, mostrando aos seus segurados. Temos que ajudar os clientes a entenderem em que enrascada podem estar se metendo.

Seguros são com o corretor de seguros (e tenho dito).

Siga-me lá no Instagram (sricardoms)

Sergio Ricardo

Executivo dos Mercados de Seguros e Saúde Suplementar com mais de 25 anos de experiência. Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Gestão da Qualidade Total – GQT – UFF. Engenheiro Mecânico – UGF. Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros. Foi membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e foi Diretor de Seguros do CVG – RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin (https://www.linkedin.com/groups/1722367/). Associado da ABGP, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador de Pós-Graduação e Professor dos Programas de Pós-Graduação na UCP IPETEC, UFF, UFRJ, ENS, FGV, IBMEC, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO, TREVISAN, PUC RIO, IBP, CBV e é embaixador na Tutum – Escola de Seguros. Atualmente é coordenador acadêmico de vários cursos de pós-graduação, como o MBA Saúde Suplementar http://www.ipetec.com.br/mba-em-saude-suplementar-ead/, do MBA Seguros https://www.ipetec.com.br/mba-em-seguros-ead-new/ do MBA Governança, Riscos Controles e Compliance e do MBA Gestão de Hospitais e Clínicas na UCP IPETEC. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento, especializada em consultoria e treinamentos em gerenciamento de riscos, controles, compliance, seguros, saúde suplementar e resseguro. www.gravitas-ap.com. Fale com Sergio Ricardo sergioricardo.gravitasap@gmail.com.

Um comentário

  1. Pedro Paciornik London

    26 de julho de 2022 às 22:23

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN