Saber Sabendo - Ensinando e Aprendendo | 19 de outubro de 2022 | Fonte: Sergio Ricardo

O que esperar do CQCS Insurtech & Innovation?

Inovar é criar algo novo, é introduzir novidades, renovar, recriar e muito mais. Poderíamos até dizer que inovação é sinônimo do cheiro de mudanças no ar, mas é importante perceber que é necessário criar o ambiente para que isso aconteça, que começa com alguém que acenda a chama.

É isso que o CQCS, de forma sempre pioneira, está fazendo: acendendo a chama para iluminar caminhos, alguns até conhecidos e outros que ainda nem conhecemos, mas que farão parte das nossas vidas.

Um dos grandes pensadores da inovação, o economista e cientista político austríaco Joseph Schumpeter (procure os livros dele nas livrarias), tinha claro que a inovação é o motor do crescimento econômico, mas isso depende da percepção da necessidade ou da oportunidade de criar coisas novas. Quando há problemas e eles atingem muitas pessoas e empresas, há espaço para inovar e introduzir novas ideias e soluções que podem se traduzir em negócios. 

A necessidade se transforma em oportunidade quando se consegue entender que o investimento em uma ideia é viável e que é possível construir processos para fazê-las acontecer. É assim que os novos produtos e serviços nascem e viram negócios estruturados.

A inovação vai além. Ela permite que se repense os produtos e serviços existentes para que se encontre formas deles serem mais efetivos e ampliarem a possibilidade de fazerem sucesso. Assim, a inovação não se baseia apenas no desenvolvimento de novos produtos, também ajuda a promover novos modelos de negócios, oferece novos serviços e melhora os processos para tornar mais fácil a vida de todos.

Há vários tipos de inovação: de produtos, de serviços, de processos produtivos, de modelo de negócios, de tecnologia, de logística, de marketing e de comercialização. Tenho certeza que ao ler isso você já consegue imaginar o que isso significa.

Quando alguém me pergunta o que fazer para tornar uma empresa inovadora eu sempre digo que é necessário ter ideias e que, para isso, é preciso estar “contaminado” por benchmaking, ou seja, é necessário pesquisar, correr atrás de informações e estudar muito. Sinceramente, não há melhor lugar para fazer isso do que em um evento em que o tema é inovação, com muitas mentes pensantes que estarão dedicadas ao seu mercado, apresentando as suas ideias.

Anote e se inscreva imediatamente:

CQCS INSURTECH & INNOVATION
25 E 26 DE OUTUBRO DE 2022

Promagno Centro de Eventos –  Avenida Professora Ida Kolb – 513 – Jardim das Laranjeiras – São Paulo
Clique no link: https://cqcsinsurtech.com.br/

Sergio Ricardo

Executivo dos Mercados de Seguros e Saúde Suplementar com mais de 25 anos de experiência. Mestre em Sistemas de Gestão – UFF/MSG, MBA em Gestão da Qualidade Total – GQT – UFF. Engenheiro Mecânico – UGF. Foi superintendente técnico e comercial na SulAmérica Seguros. Foi membro da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e foi Diretor de Seguros do CVG – RJ. Fundador do Grupo Seguros – Linkedin (https://www.linkedin.com/groups/1722367/). Associado da ABGP, PRMIA, IARCP. Colunista da Revista Venda Mais e do Portal CQCS. Coordenador de Pós-Graduação e Professor dos Programas de Pós-Graduação na UCP IPETEC, UFF, UFRJ, ENS, FGV, IBMEC, UVA, CEPERJ, ECEMAR, ESTÁCIO, TREVISAN, PUC RIO, IBP, CBV e é embaixador na Tutum – Escola de Seguros. Atualmente é coordenador acadêmico de vários cursos de pós-graduação, como o MBA Saúde Suplementar http://www.ipetec.com.br/mba-em-saude-suplementar-ead/, do MBA Seguros https://www.ipetec.com.br/mba-em-seguros-ead-new/ do MBA Governança, Riscos Controles e Compliance e do MBA Gestão de Hospitais e Clínicas na UCP IPETEC. Sócio-Diretor da Gravitas AP – Consultoria e Treinamento, especializada em consultoria e treinamentos em gerenciamento de riscos, controles, compliance, seguros, saúde suplementar e resseguro. www.gravitas-ap.com. Fale com Sergio Ricardo sergioricardo.gravitasap@gmail.com.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN