Seguro em Latim | 3 de junho de 2022 | Fonte: Pedro London

Sandbox um novo mundo

Notícia boa para o mercado de seguros?

A Susep autorizou hoje (01/06) a primeira empresa do Sandbox Regulatório a operar fora do ambiente experimental. A decisão foi publicada no Diário Oficial (Portaria nº 7.963).

Carlos Colucci, Executivo da Pier, foi quem anunciou a novidade em seu Linkedin:

“Hoje a Susep autorizou a criação no S3 da Pier Seguradora, foram longos meses (anos) de trabalho para sermos a 1ª empresa aprovada no Sandbox e finalmente a 1ª Seguradora do S3 que passou pelo Sandbox.”

1ª – A Pier é mais uma empresa que achou um canal que o corretor de seguros tem dificuldade de vender. Tendo solvência, como confirmou a autorização da Susep, garante mais confiabilidade para o cliente e maior segurança para o cliente.

Resultado de muito esforço dos fundadores Igor Mascarenhas, Lucas Prado, Rafael Oliveira e Bárbara Possignolo, além de todo o time da Pier.

Sandbox Regulatório

É um ambiente experimental criado para possibilitar a implantação de projetos inovadores que apresentem produtos e/ou serviços a serem ofertados no âmbito do mercado de seguros, com o objetivo de reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores.

Em duas edições do Sandbox, foram selecionados 32 projetos inovadores – alguns já em operação. Com as autorizações da Susep as empresas podem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.

O que muda na vida do corretor?

A decisão da Susep pode oferecer 3 grandes oportunidades para os corretores de seguros e aí que você deve ficar atento:

1ª – A Pier é mais uma empresa que o corretor de seguros pode ser parceiro. Tendo solvência, como confirmou a autorização da Susep, garante mais confiabilidade para o cliente e maior segurança para o corretor na hora apresentar seus produtos.

2 ª – A Pier é uma Insurtech. Nasceu no meio digital e vende no meio digital, o que possibilita que a empresa seja capaz de estruturar o seu negócio de maneira mais eficiente, principalmente na hora de vender os produtos e realizar a gestão dos clientes.

O corretor de seguros no meio digital consegue alcançar clientes que não conseguiria alcançar ou que teria maior custo. Essa é uma oportunidade de ampliar os horizontes e, consequentemente, seu potencial de venda. Já falei em outras colunas como estar mais presente no mundo digital, minha pergunta é? Você já esta? 

Pesquise: SEO,SEM,CRM,INSTA,FACE,GOOGLE. Se acha que isso é latim? Ta na hora de pesquisar. 

3ª – A licença concedida à Pier mostra o quanto a Susep está aberta para novas empreitadas do mercado de seguros. É um bom momento para você, corretor, começar a pensar em melhorias e inovações que no futuro podem ganhar o mesmo reconhecimento. O Corretor de seguros já um empreendedor nato, sabe de todos os desafios do dia e como lidar. Então porque não utilizar essa expertise?

Comenta aqui embaixo o que você achou, curta e compartilhe com seus amigos corretores! Até a próxima. 😉

Pedro London

Escreve sobre como as mudanças/noticias do mercado de Seguros impactam na vida do corretor de Seguro. Brasileiro, casado e pai do Miguel e do Gabriel. Acredita que a educação informal tem o poder de mudar o mundo! CEO/Founder da Tutum-Escola de Seguros. Profissional com mais de 15 anos no mercado, iniciou sua trajetória como estagiário na Master Comunicação, sólida experiência pelo grupo Boticário atuando na categoria de marcas e produtos e Trade Marketing. Fez o restante da sua carreira no mercado securitário aonde atuou como Lifeplanner®️ na Prudential do Brasil e se tornou gestor comercial no Rio de Janeiro durante 5 anos. Hoje Empreende em Educação na área de seguros e criou sua própria Start-Up – Tutum - uma comunidade voltada para os amantes de Seguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN