Vida em Foco | 13 de setembro de 2022 | Fonte: Rogério Araújo

A vez dos 50+ no nosso mercado!

Se imagine recebendo 3 visitas, em momentos distintos, de consultores em proteção e planejamento financeiro, corretores de seguros ou parte do time, da equipe, de uma corretora, na seguinte sequência e narrativa:

1°) Profissional de 26 anos, estudante de economia.

“Boa tarde! Meu nome é Rogério Araújo, tenho 26 anos, estudante de economia, sou consultor de proteção e planejamento financeiro da XPTO Corretora.

Meu trabalho é orientá-lo com relação à sua necessidade de se proteger, proteger seus dependentes financeiros e formar reserva financeira para o seu futuro, já que a previdência social remunera, no máximo, até o teto de R$ 7.087,22.

Como o senhor tem um padrão de vida superior a esse teto, posso auxiliá-lo.”

2°) Aposentado, com 58 anos de idade, ex-funcionário do mercado imobiliário.

“Boa tarde! Meu nome é Ronald Aguiar, tenho 58 anos de idade, trabalhei quase 25 anos da minha vida no mercado imobiliário.

Me aposentei pela previdência social, mas o tempo passou muito rápido, infelizmente mais rápido do que a minha capacidade de formar reservas financeiras.

Hoje tenho que continuar trabalhando para ter uma renda complementar à minha aposentadoria.

Mas eu pude escolher e escolhi trabalhar na XPTO Corretora, com o objetivo de ajudar pessoas como você, a não cometerem os mesmos erros que cometi, e poderem chegar aos 58 anos de idade com a liberdade financeira de escolher continuar a trabalhar, por opção e não por necessidade.”

3°) Aposentada, 60 anos, jornalista.

“Boa tarde!
Meu nome é Ana Vieira, tenho 60 anos de idade, sou jornalista, trabalhei nos principais veículos de comunicação do país.

Me aposentei bem, pela previdência social, previdência privada de uma das empresas, e tenho renda de aluguel de imóveis.

Enfim, consigo manter meu padrão de vida, minhas viagens e o meu hobby, vinhos…

Mas me sinto viva, ainda posso contribuir muito para o mercado, e escolhi trabalhar na XPTO Corretora, com o objetivo de ajudar pessoas como você, a, assim como eu, chegarem aos 60 anos de idade e trabalharem por opção e não por necessidade.”

Se eu lhe pedisse para dispensar uma das 3 (três) opções, qual delas seria a opção dispensada?

E é sobre isso nosso artigo de hoje, a vez, o momento dos cinquentões, sessentões, no nosso mercado!

A pirâmide demográfica já deixou, há tempos, de ser uma pirâmide, mais parece um jarro, com forte tendência de total inversão em poucos anos, e nós, do mercado de trabalho, mesmo vendendo planejamento financeiro, proteção financeira, discutindo longevidade, insistimos na contratação dos mais jovens.

Temos jovens, com mais de 50 anos,ávidos por uma oportunidade, seja por necessidades ou por se sentirem vivos, que ainda podem contribuir e muito, com nosso mercado de seguros e previdência privada.

Eles, ou elas, possuem histórias para contar, experiências, e networking.

Vamos amigos, criar uma legião de Consultores Prateados e levar Proteção e Planejamento Financeiro para a população brasileira!

Eu, na TGL Consultoria, já iniciei o meu processo, com os 50+ Empreendedores!

Rogério Araujo

O objetivo da coluna é disseminar a cultura do Seguro de Vida e Previdência Privada Complementar junto à população brasileira e aos profissionais do mercado de seguros. Através de uma linguagem simples e didática pretende quebrar mitos e preconceitos em abordarmos temas tão importantes como gerenciamento de riscos pessoais, o risco de viver muito, sem recursos financeiros, o risco de vivermos pouco, uma morte prematura, e todos os demais riscos pessoais que possam comprometer um correto planejamento financeiro pessoal, familiar ou empresarial. Rogério Araújo é corretor de seguros, desde 1998, brasileiro, casado e pai de três filhos de sangue, Thiago, Gustavo e Leonardo, cujas as iniciais deram origem ao nome TGL Consultoria, empresa criada em setembro de 2004, especializada em soluções em Planejamento e Proteção Financeira, utilizando-se de ferramentas como Seguros, Previdência, Planejamento Previdenciário, Contábil e Tributário, junto aos seus mais de 30.000 clientes ativos. Além dos 3 filhos, Rogério Araújo tem os filhos de coração, são mais de 250 crianças e adolescentes do Projeto Social IDAP, criado e administrado há mais de 13 anos, e que atende a região de Ribeirão das Neves, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, inclusive na própria TGL trabalham alguns jovens oriundos do projeto, mas esse é um assunto que certamente será abordado em alguns artigos, o Seguro como ferramenta de transformação social.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN