Se imagine recebendo 3 visitas, em momentos distintos, de consultores em proteção e planejamento financeiro, corretores de seguros ou parte do time, da equipe, de uma corretora, na seguinte sequência e narrativa:
1°) Profissional de 26 anos, estudante de economia.
“Boa tarde! Meu nome é Rogério Araújo, tenho 26 anos, estudante de economia, sou consultor de proteção e planejamento financeiro da XPTO Corretora.
Meu trabalho é orientá-lo com relação à sua necessidade de se proteger, proteger seus dependentes financeiros e formar reserva financeira para o seu futuro, já que a previdência social remunera, no máximo, até o teto de R$ 7.087,22.
Como o senhor tem um padrão de vida superior a esse teto, posso auxiliá-lo.”
2°) Aposentado, com 58 anos de idade, ex-funcionário do mercado imobiliário.
“Boa tarde! Meu nome é Ronald Aguiar, tenho 58 anos de idade, trabalhei quase 25 anos da minha vida no mercado imobiliário.
Me aposentei pela previdência social, mas o tempo passou muito rápido, infelizmente mais rápido do que a minha capacidade de formar reservas financeiras.
Hoje tenho que continuar trabalhando para ter uma renda complementar à minha aposentadoria.
Mas eu pude escolher e escolhi trabalhar na XPTO Corretora, com o objetivo de ajudar pessoas como você, a não cometerem os mesmos erros que cometi, e poderem chegar aos 58 anos de idade com a liberdade financeira de escolher continuar a trabalhar, por opção e não por necessidade.”
3°) Aposentada, 60 anos, jornalista.
“Boa tarde!
Meu nome é Ana Vieira, tenho 60 anos de idade, sou jornalista, trabalhei nos principais veículos de comunicação do país.
Me aposentei bem, pela previdência social, previdência privada de uma das empresas, e tenho renda de aluguel de imóveis.
Enfim, consigo manter meu padrão de vida, minhas viagens e o meu hobby, vinhos…
Mas me sinto viva, ainda posso contribuir muito para o mercado, e escolhi trabalhar na XPTO Corretora, com o objetivo de ajudar pessoas como você, a, assim como eu, chegarem aos 60 anos de idade e trabalharem por opção e não por necessidade.”
Se eu lhe pedisse para dispensar uma das 3 (três) opções, qual delas seria a opção dispensada?
E é sobre isso nosso artigo de hoje, a vez, o momento dos cinquentões, sessentões, no nosso mercado!
A pirâmide demográfica já deixou, há tempos, de ser uma pirâmide, mais parece um jarro, com forte tendência de total inversão em poucos anos, e nós, do mercado de trabalho, mesmo vendendo planejamento financeiro, proteção financeira, discutindo longevidade, insistimos na contratação dos mais jovens.
Temos jovens, com mais de 50 anos,ávidos por uma oportunidade, seja por necessidades ou por se sentirem vivos, que ainda podem contribuir e muito, com nosso mercado de seguros e previdência privada.
Eles, ou elas, possuem histórias para contar, experiências, e networking.
Vamos amigos, criar uma legião de Consultores Prateados e levar Proteção e Planejamento Financeiro para a população brasileira!
Eu, na TGL Consultoria, já iniciei o meu processo, com os 50+ Empreendedores!