Notícias | 5 de outubro de 2022 | Fonte: CQCS

Alper investe forte para descomplicar a rotina dos clientes 

A Alper investe forte no desenvolvimento de soluções que “descompliquem o dia-a-dia do cliente”, munindo-o de informações suficientes que possam apoiá-lo em uma gestão mais eficiente de seus seguros. “A Alper entende que o Gerenciamento de Risco é parte muito importante no processo de gestão de risco de uma apólice de Transportes, por essa razão, os investimentos em desenvolvimento e capacitação do seu time técnico está sempre em pauta, bem como robustos investimentos em tecnologia para oferecer aos clientes dados e análises técnicas com recomendações específicas preparadas pelos nossos especialistas”, afirma o vice-presidente Nacional Alper Cargo/Transportes, Denis Teixeira, em entrevista ao CQCS. 

Ele acrescenta que o foco está direcionado para a utilização da tecnologia preventivamente e proativamente, em processos que influenciam diretamente em melhores resultados para a operação de transportes do cliente, “além de proporcionar melhores condições de custo e operações junto à seguradora”. 

Teixeira acentua ainda que o “time de serviços” da Alper está preparado para mapear toda a cadeia logística, utilizando de ferramentas digitais para avaliar se os recursos disponibilizados pelo cliente para o gerenciamento de risco estão sendo aplicados de forma efetiva. “Caso não estejam, nossa equipe trabalha para auxiliá-los na adequação correta”, assegura o executivo. 

Ele frisa também que, para colocar em prática um bom gerenciamento de risco, é indispensável ter gestão proativa, treinamento constante, utilização de ferramentas específicas para mapear vulnerabilidades e antecipar-se aos fatos. “É importante entender todos os elos da cadeia, e a importância de cada uma das etapas do processo, além de promover treinamento e capacitação constante das equipes”, explica Teixeira. 

Para o VP da Alper, o segmento de transportes é parte importante da operação, visto que a empresa já figura entre as três maiores corretoras de seguros do segmento. “Realizamos investimentos robustos em tecnologia, para poder oferecer soluções 360º para nossos clientes, descomplicando e agilizando processos, além de customizar soluções capazes de oferecer informações para tomada de decisão”, pontua o executivo.  Segundo Teixeira, tudo isso é feito através de uma plataforma que pode ser utilizada diretamente pelo celular. Nesse contexto, a Aquisição da Trade Vale, Corretora de Seguros com mais de 20 anos de tradição no segmento de transportes, veio para fortalecer ainda mais a posição da Alper no mercado. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN