Compartilhe com seu segurado | 28 de setembro de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Gangue derruba ciclista e rouba bike de R$ 15 mil; seguro daria amparo necessário

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma gangue derruba um ciclista e rouba a bicicleta dele, avaliada em cerca de R$ 15 mil. O caso ocorreu no domingo (25/9), no acostamento do km 18 da Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, na Grande São Paulo. Não há informações se a bicicleta tem seguro, que faria total diferença neste caso, de acordo com o consultor Sergio Ricardo. As informações são do portal Metrópoles.

Um dos criminosos se joga na frente do homem, o educador físico Guilherme Trevisani, de 46 anos, e o derruba. A cena foi gravada pela câmera do capacete do amigo Brunno Tozzo, que estava com o grupo e ainda tentou pedir ajuda, mas em vão. Ao portal G1, ele contou que a sensação é de “impotência” após o crime. “Me derrubaram, viram o que tinha no meu bolso, pegaram a bike, pularam o guard rail e foram embora”.

As imagens foram encaminhadas para a Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso. Ninguém foi preso e tampouco a bicicleta de Guilherme foi recuperada. A Polícia Militar informou que intensificou o patrulhamento na região após o roubo.

O consultor exlpica que antigamente as bicicletas valiam muito pouco, mas nos últimos anos elas começaram a ganhar destaque, não apenas para o lazer, mas como meio de transporte e ferramenta de trabalho. Com isso, os preços foram subindo e também o interesse econômico, o que justifica os roubos e assaltos. 

Neste ambiente, as seguradoras perceberam a importância de oferecer seguros par bicicletas que cobrem os eventos qualificados e também a responsabilidade civil por danos materiais e corporais a terceiros. 

O Seguro de Bicicleta cobre danos, assim como roubo e/ou furto qualificado em todo o território nacional. Algumas coberturas adicionais também contemplam a apólice do seguro, como responsabilidade civil e cobertura internacional e conta com assistência 24 horas.

“Quem adquire uma bicicleta tem que contratar seguro é isso é uma tremenda oportunidade para os Corretores de Seguros”, destacou.

De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), as bicicletas de alto valor agregado têm sido as mais procuradas. A expectativa é que 750 mil unidades sejam produzidas no Brasil até o final de 2022.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN